sexta-feira, 20 de junho de 2008

CLUBE DE NADISMO

Descobrir que se é normal faz-nos sentir bem.

Tenho muita dificuldade de 'Não fazer NADA'. Muitos me criticam, procuram reprimir meu lado nadista de me sentir bem não fazendo nada que a vida de aposentado acentuou.

Certa vez saí para dar uma volta. Estava em crise no sacamento, e era um conselho que eu procurava seguir. Sentei-me na Praça de minha cidade (P. de Fronin) e pratiquei o nadismo por horas. Certo que as vezes me distría vendo as crianças brincarem no chafariz. Até minha neta de 6 anos fica ansiosa quando eu pratico nadismo. Criança tem uma necessidade de estar fazendo alguma coisa, como que soubesse que tem muito a que viver ainda.
Estou pensando seriamente em me filiar ao Clube de Nadismo.



--http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

Marcelo Bohrer e seu Cubo - Espaço para praticar o Nadismo

Manifesto pelo nada

Eu quero fazer nada. Quero que haja tempo para não ter nada para fazer. Quero desfrutar destes momentos tranqüilamente, sem pressa. Quero compartilhar isso com os amigos. Eu quero acabar com a pressão sufocante de estar sempre correndo atrás de um objetivo, de ter que estar o tempo todo fazendo algo que seja produtivo, útil, eficiente, rápido, dentro do prazo. Quero minimizar a terrível sensação de que, por mais que se corra, nunca dá tempo para fazer tudo e nunca sobra tempo que não seja seriamente planejado, pois ficar sem fazer nada dá a impressão que se está perdendo tempo e isso nos faz sentir culpados. Quero eliminar a pressa que faz a vida passar cada vez mais rápido. Vivemos num sistema desregulado que nos cobra um preço muito alto: tensão, ansiedade e estresse. Sei que não sou o único que sente isso e certamente há mais gente que se deu conta que está na hora de encontrar um equilíbrio e atentar para a qualidade da nossa vida agora e não depois, quando der. Estou certo de que podemos mudar essa situação por que somos nós que fazemos as escolhas e podemos escolher ir mais devagar, aproveitando melhor o caminho. Por isso foi criado o Clube de Nadismo. Para proporcionar a experiência, para dar o gostinho, para criar o hábito e para que ele se estenda e repercuta na vida como um todo. Não se trata de uma pausa para descanso para depois voltar com todo gás. É fazer nada sem objetivo nenhum, como um fim em si mesmo. É algo para ser absolutamente sem utilidade, não produtivo, sem expectativas, sem controle. Simplesmente relaxar e deixar acontecer. Deixar fluir. Espero que assim chegue o dia em que a palavra estresse seja obsoleta. Conto com todos os que quiserem fazer parte deste tempo de serenidade, harmonia e consciência. Vamos não fazer juntos.

Marboh: 16/03/06



Em Cabo Frio pratiquei muito o NADISMOEm Fortaleza adorei ficar fazendo nada à beira da piscina do Hotel Lisboa...





PRATIQUE NADISMO. NO INÍCIO PARECE DIFÍCIL... MAS FAZ MUITO BEM PRA SAÚDE. ABAIXO OS WORKAHOLIC!!!

Nenhum comentário: